domingo, 9 de maio de 2010

Momento de dar rizada... kkk

                                                Sorte do marido...Azar da mulher...




Três trabalhadores de emprasa de limpeza de vidros estão num andaime, lavando os vidros de um grande edíficil. De repente um deles dá um gemido, virá-se para o outro lado e diz:


-Ai,ai,ai preciso urgente ir no banheiro...


Precisamos decer!


-Você está louco!Vai demorar a vida toda.-fala o colega


-Mas eu não tô aguentando mais,cara!Não vai dar tempo de descer!


-Então bata na janela e peça pra senhora deizar você usar o banheiro!-aconselha o amigo


É o que ele faz.Assim que a senhora permite sua entrada pela janela, ele voa para o banheiro.


Está lá o "cara", ranquilo fazendo suas necessidades, quando ouve uma gritaria danada.


Quando saí vê que o andaime tinha quebrado e os dois amigos tinham se espatifado no chão.


No dia seguinte, no velório, estão lá os amigos, as viúvas inconsoláveise o "cara" acompanhado da esposa quando chega o dono da empresa onde trabalhavam. Imediatamente tos fazem silêcio.O empresário começa seu discurso, dirigindo-se à viúvas:


-Sei que foi uma preda irreparável,mas posso,pelo menos,tentar aliviar tamanho sofrimento.


Isso nunca aconteceu em nossa empresa que sempre pensou na segurança dos funcionários.Eu me sinto muito triste e ajudarei em tudo que puderas viúvas.Como sei que as senhoras pagam aluguel,darei uma casa para cada uma...Também sei que as senhoras dependem de ônibus;por isso darei um cara pra cada uma...


Quanto aos estudos de seus filhos,não se preoculpem mais,pois será por conta da empresa até que terminem a faculdade.Para finalizar,as senhoras receberam todos os meses 3 mil reais,para as comprinhas da "cesta básicas"...






A mulher do sobrevivente,já meio arroxeada,não se contendo mais,belisca o maridoe fala:






-E o bonitão fazendo cocô né!!?

Vida no Circo (trabalho de Historia)

                                                                          Vida no circo.



A grande maioria dos artistas mora em confortáveis traillers e com sua família desenvolve sua rotina diária: as crianças vão ao colégio, brincam e iniciam seus ensaios para sua futura profissão circense. Os pais cuidam dos afazeres do dia-a-dia, além dos ensaios no picadeiro.

As crianças do circo, além de ensaiar desde pequenas com seus pais ou com seus mestres circenses na escola permanente que é o circo, estudam também em escolas regulares em todas as cidades visitadas. Um direito conquistado pelos circenses para acesso as escolas através de uma lei federal.





A história de um mito do Circo !


George Savalla Gomes, o Carequinha, nasceu em Rio Bonito, RJ, em 18 de julho de 1915. A mãe, aramista e trapezista, sentiu as dores do parto em cima do trapézio. Pouco tempo depois deu a luz a Carequinha, ali mesmo dentro do circo. Criado em uma tradicional família circense, não podia ter outro destino. Começou a trabalhar como palhaço aos cinco anos de idade e nunca mais parou, passando por vários circos nacionais e até um internacional, o Circo Sarrazani.

Hoje é um representante vivo da leva de palhaços marcantes do Brasil. Ironicamente George tem uma vasta cabeleira, que faz questão de pintar e manter bem penteada, numa prova de extrema vaidade. O apelido foi dado pelo padrasto, responsável pela peruca careca que obrigou o enteado a usar.

Carequinha foi o primeiro artista circense a trabalhar na televisão, na TV Tupi, onde ficou durante muito tempo. Foi o inventor do que seriam os programas de auditório. Como estava acostumado a trabalhar com o público, pediu ao diretor de seu programa para colocar uma platéia de crianças com seus pais para que seu show fosse mais real, o que acabou tornando-o uma personalidade de projeção nacional.

Sempre se deu muito bem com os negócios e foi pioneiro no marketing pessoal. O resultado disso, aliado ao talento nato, fez o artista gravar 26 discos que venderam 2 milhões de cópias, alavancar a venda de produtos infantis que tinham a sua marca, fazer cinema e ainda conquistar vários prêmios e homenagens pelo País.

Querido principalmente pelo público infantil, George ainda faz shows em festas infantis. E ao contrário de seus famosos companheiros, que morreram na miséria, está bem financeiramente. Mora numa casa confortável em São Gonçalo e é casado há 55 anos com a mesma mulher. A amada de longa data é uma professora que ele conheceu numa ocasião em que seu circo estava em Poços de Caldas. Apaixonada, largou tudo para casar e acompanhá-lo pelo Brasil todo. O palhaço tem quatro filhos, cinco netos e dois bisnetos.

Diferença do Circo Tradicional e do Circo moderno.



O circo tradicional é aquele que segue a tradição de ponta, aonde é formado por familias, os filhos crescem nesse ambiente e ali são ensinados pelos pais!

O moderno é como se fosse uma escola, vc entra aprende o que quer e vai pro circo, como exemplo o circo du soleil!
No circomoderno tbm não é utilizado animais, apesar de que agora isso é proibido e po conta disso o circo tradicional tbm não usa!